• Pousada Marília de Dirceu

O entorno de Tiradentes: lugares incríveis que você pode acrescentar na sua viagem

Já falamos muito aqui sobre o quanto Tiradentes é o destino perfeito para viajar em família, sozinho ou com os amigos, né? Mas pouca gente sabe que, ao redor de Tiradentes, existem cidades vizinhas e distritos incríveis que são pouco visitados. Esses destinos ficam a pouquíssimos kms da cidade de Tiradentes, possibilitando bate e volta no mesmo dia (e para alguns destinos, essa ida pode ser divertida!).

Convidamos vocês para conhecerem com a gente um pouquinho desses lugares e os incentivos para ir a cada um deles! Bora?


  1. Bichinho

Com artesanatos, restaurantes deliciosos, museus e uma natureza incrível, Bichinho está localizada a 8km do centro de Tiradentes. O trajeto até lá pode ser feito de várias formas: de carro, de bicicleta, de 4x4... Em Tiradentes o aluguel desses meios de transporte já podem ser feitos de forma simples! A famosa Casa Torta, cenário das fotos mais lindas e dona de uma fachada maravilhosa, está localizada por lá.

2. Estrada da Caixa d’água

Pra quem ama fugir da correria da cidade e passar um dia no campo cheio de contato com a natureza: a estrada da caixa d’água é um destino obrigatório! Todos os moradores estarão sempre prontos para te receber de portas abertas, oferecendo aquele cafézinho bem mineiro que todo mundo ama! É lá também que as geleias artesanais, biscoitos caseiros e doces de Tiradentes são feitos, possibilitando a compra direto com os produtores. E por último, mas não menos importante: o lugar é lindo e cheio de história!



3. São João del-Rei

A 15km de Tiradentes, está localizada a cidade de São João del-Rei. Localizada na região do Campo das Vertentes, é uma das maiores cidades setecentistas mineiras. A cidade também é cheia de igrejas históricas barrocas e do rococó, casarões e um centro histórico maravilhoso com restaurantes, choperias, bares.. Vale a pena a visita!



Minas é cheia de lugares maravilhosos e, vindo a Tiradentes, vale a pena expandir a viagem e conhecer outros cantinhos cheio de beleza. Conta pra gente: Você sabia desses destinos no entorno de Tiradentes?

21 visualizações0 comentário