top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

A estação mais linda do ano: bons motivos para curtir Tiradentes na primavera

Que Tiradentes é um destino imperdível em todas as estações do ano todo mundo já sabe, né? Cada fase possui suas particularidades e influenciam na viagem de formas diferentes. Nós já contamos pra vocês boas razões para curtir a cidade no friozinho do inverno, e hoje resolvemos mostrar os pontos positivos da estação mais florida e colorida do ano por aqui!

A arquitetura colonial e as ruas de Tiradentes já são super coloridas, transmitindo uma energia renovadora pra quem transita por elas. Na primavera, os ypês e as flores ganham vida, trazendo um ar fresquinho e um cenário perfeito, como se as flores fossem realmente feitas para combinar com as casas e a rua. A gente te garante: a impressão é de estar dentro de uma pintura de tão maravilhoso! Além disso, as folhas caem no chão e compõem um "tapete" natural incrível.



Foto: Fernanda Pitaluga


Para os fãs de ecoturismo e contato direto com a natureza, os passeios pela serra e o passeio de maria-fumaça também ficam muito melhores nessa época do ano: os campos estão mais verdes, frescos e floridos.


E por último, mas não menos importante: a primavera é perfeita para os amantes de passeios noturnos pela cidade (seja para jantar, tomar uma boa bebida com quem ama...), já que no período da noite o clima fica fresquinho e agradável. A cidade, a noite, também muda seu "mood", ficando mais iluminada e charmosa.


Bons motivos não faltam pra vir pra cá nessa época e nós só reforçamos isso: prepara a mala, as roupas fresquinhas e a câmera pra tirar muuuuitas fotos e vem pra Tiradentes!



bottom of page