top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

Mineirice e doçura: A receita da pamonha mais amada

Existem várias receitas que expressam bem o nosso estado e nos fazem sentir em casa, e a pamonha doce é uma delas! Ela está presente em todos os cafés da manhã aqui da pousada e é um verdadeiro sucesso entre todos os hóspedes. Pensando nisso e em todos que saem daqui maravilhados com a pamonha, vamos deixar uma receita típica mineira pra vocês reproduzirem em casa. Bora?




Primeiro passo: É super importante escolher o milho certo, no "meio termo"; e depois, escolher as palhas e cortar as pontas da espiga.

Segundo passo: Tire todo o cabelo do milho e coe todas as cascas de milho para que elas não grudem na massa.

Terceiro passo: Capriche no tempero, açúcar e vá provando. Uma pitada de sal é importante pra ressaltar o doce da pamonha!

Quarto passo: Cozinhe em fogo alto por uma hora e não mexa nas pamonhas enquanto elas cozinham na panela, ou a massa vazará. Ponha palhas e sabugos de milho sobre elas para tampar.


E aí, curtiu? Vale a pena testar em casa e aperfeiçoar a habilidade, viu? Depois conta pra gente! E ah, não deixa de vir saborear a da nossa pousada: nós garantimos que é de dar água na boca!

35 visualizações0 comentário
bottom of page