• Pousada Marília de Dirceu

Uma viagem no tempo: Tiradentes e o rico turismo religioso

Tiradentes é uma cidade coberta de cultura, história, sofisticação e simplicidade na medida certa. Além de tudo isso, a cidade comporta o turismo religioso com suas igrejas histórias (de períodos artísticos como barroco e rococó) e museus com acervo e artigos religiosos raros! Independente da religião, esses locais permitem uma viagem do tempo ao turista, além da beleza exuberante que possuem. Vem conhecer um pouquinho mais do que Tiradentes tem a oferecer!


As Igrejas mais visitadas de Tiradentes


1. Igreja Matriz de Santo Antônio





A igreja é a mais antiga e considerada o principal templo católico de Tiradentes. Aos amantes de arquitetura, arte barroca e rococó, nós garantimos: é um lugar incrível!


2. Igreja Nossa Sra do Rosário dos Pretos




Também exemplo do rococó no Brasil, essa igreja foi construída pelos escravos para uso próprio deles. A sua frente, está a rua direita e vários restaurantes incríveis!


3. Capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza



Tombada em nível nacional pelo IPHAN, e sua construção se deve ao pagamento de uma promessa feita pelo capitão-mor Gonçalo Joaquim de Barros, apesar de não existir muitos conhecimentos sobre a história da sua construção.


Os Museus


O Museu de Sant'Ana, Casa Museu Padre Toledo e o Museu da Liturgia são voltados para o turismo religioso e aberto a visitação, com um acervo enorme de imagens, peças sacras e imagens. No nosso instagram, tem uma postagem especial explicando cada um deles e você pode conferir clicando aqui!


Além dessas sugestões, a cidade possui outras capelas e outras referências do mundo histórico-religioso que valem a sua visita!



6 visualizações0 comentário