top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

Tiradentes sob uma nova perspectiva: A do Cicloturismo

Atualizado: 19 de mar. de 2021

Tiradentes, como todos já sabemos, é famosa por sua parte histórica magnífica. Mas o que pouca gente sabe é que, além disso, a cidade possui outros tipos de atrativos incríveis (Como a serra de São José e outros já mencionados aqui no nosso blog). Um programa muito interessante tanto para os amantes de bike quanto para aqueles que desejam fazer algo diferente são os passeios de bicicleta que podem ser realizados em Tiradentes e região! Além de proporcionar uma atividade física e o contato com a natureza, o passeio possibilita o conhecimento de vendinhas, restaurantes rurais e pessoas que vivem no local: Até mesmo quem já é familiarizado com a cidade, pode adquirir uma nova percepção sobre um local já conhecido. Quer descobrir quais algumas das opções disponíveis? Vem com a gente!

Para começar, você pode levar sua própria bike ou, se preferir algo mais prático, na cidade você consegue alugar alguma de sua preferência por alguma empresa. Um dos passeios mais procurados é de Tiradentes até Bichinho. A vila fica a 6,6km de Tiradentes e o caminho, apesar de algumas subidas e as ruas em paralelepípedos, é tranquilo. Além da experiência da ida, a vila possui diversos atrativos turísticos, como a Casa Torta, o Museu do automóvel, entre outros.





As rotas da Estrada Real são magníficas: Uma delas leva a serra de São José e o trajeto dura apenas duas horas. O caminho é maravilhoso e você pode observar todos os detalhes com calma, além de desfrutar tira-gostos e passar por sítios da região. Há também um outro trajeto que passa por São João del-Rei e pela linha férrea, além de cachoeiras e outros atrativos da antiga Estrada Real.

Outras ótimas opções são a trilha da Caixa D’água e pela antiga linha férrea EFOM, que vai por uma estrada de terra e te leva a uma estação antiga de Prados, que possui um pequeno vilarejo em volta, que te possibilita de saborear uma cervejinha e petiscar. O caminho é muito bonito e possui uma vista constante da Serra de São José.





Ficou curioso? Venha fazer uma visita a nossa Tiradentes e acrescente no seu roteiro de viagem algum desses passeios incríveis. Nós garantimos que valerá a pena!

61 visualizações0 comentário
bottom of page