top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

Tiradentes além da parte histórica...

O que fazer além da parte histórica da cidade? Você conhece Tiradentes por ser uma cidade histórica, bem cuidada e linda, não é mesmo? Então, viemos te mostrar um pouco de uma parte que talvez você ainda não conheça em Tiradentes: Ecoturismo. Caminhadas, cachoeiras, grutas, pedaladas… um pouco de tudo em um só lugar, assim podemos resumir sobre esse roteiro que poucos conhecem de Tiradentes. Citamos 3 roteiros do ecoturismo tiradentino que vale muito a pena você conhecer!


Serra de São José Tiradentes Minas Gerais
Serra de São José - Tiradentes/MG

Travessia na Serra de São José

São em média 12 km de travessia pela Serra que fica ao entorno de Tiradentes. Apesar de longa, são poucas subidas e um visual de tirar o fôlego. São em média, 5h30 para fazer a travessia completa sem pressa e parando para apreciar. A principal entrada da trilha é através da calçada dos escravos, onde carrega muita história importante da cidade. No final, você encontrará a Cachoeira do Mangue, que depois de tanto andar, te convida para um banho refrescante e relaxante em suas águas geladas. Não é recomendado fazer este passeio sem um guia, a trilha não é tão bem sinalizada.


Bichinho Prados Tiradentes Minas Gerais
Bichinho - Prados - Tiradentes/MG

Passeio de Bike até Bichinho

Bichinho, que na verdade se chama Vitoriano Veloso, é um povoado do Município de Prados que fica a 9 km de Tiradentes, a rua que vai, é a mesma que volta, um pequeno vilarejo cheio de encantos, assim podemos chamá-lo. Sua estrada de terra possui várias paradas imperdíveis para você conhecer. Primeiramente, um mirante que tem uma vista inesquecível que dá para o paredão da Serra de São José. Depois, que tal uma parada na casa torta? Sabemos que não faz parte do eco, mas do turismo faz e sabemos que você irá amar. Finalizando o passeio no centro de Bichinho, onde você encontrará diversos restaurantes com a tradicional e deliciosa comida mineira (Dica: Não deixe de conhecer o Restaurante Tempero da Ângela). Este passeio dá tranquilamente para fazer sem um guia, basta ter um pouquinho de condicionamento físico.


Off Road Tiradentes Minas Gerais
Passeio Off Road em Tiradentes

Passeio Off Road no Parque das Libélulas

Algumas agências disponibilizam o passeio Off Road (Dica: Alo Aventuras & Expedições. Já falamos inclusive deles em outro post) e que também possui no roteiro o Parque das Libélulas, uma área de proteção ambiental que possui formação de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, e possui mais de 120 espécies de libélulas catalogadas, um verdadeiro tesouro de Minas Gerais. O roteiro pode se estender por estradas com um grau maior de dificuldade, que vale super a pena para os aventureiros. Tiradentes vai muito além do que se vê… Uma cidade com muitos atrativos e roteiros super especiais para você curtir! Gostou? Conta para a gente se você já fez algum desses!

44 visualizações0 comentário
bottom of page