• Pousada Marília de Dirceu

Roteiro Centro Histórico de Tiradentes


Foto: Wagner Rocha


Estar em Tiradentes é incrível mas não aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer, chega a ser um pecado. Pensando nisso, preparamos um roteiro para você conhecer o Centro Histórico ao máximo em um dia.


Comece pela praça principal, o Largo das Forras, lá você encontrará restaurantes, lojas de artesanato, bares e também a Capela Bom Jesus da Pobreza e é o ponto dos Charreteiros na cidade, onde você pode contratar um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade.


Seguindo pela praça, vá para a Rua Direita, que é conhecida pela sua beleza singular e encantadora, por lá, você terá acesso à Rua Padre Toledo, ela dará acesso à Igreja São João Evengelista e em frente, terá a estatua de Tiradentes, aquela parada obrigatória para tirar foto do herói da cidade. Ao lado da Igreja, fica o Museu Casa Padre Toledo, que é a casa onde o Padre Inconfidente morou e onde tem um marco muito importante na história da Inconfidência Mineira.


Seguindo pela rua, você encontrará a Igreja Matriz de Santo Antônio, que além de uma excepcional vista (não deixe de apreciar a visão panorâmica que existe lá de cima), está aberta para visitação e possui uma rica arquitetura e história. Lá também existe a apresentação de órgão, que ocorre todas às sextas. O instrumento encontrado na Igreja é um dos quinze mais importantes do mundo.


Descendo a rua da Igreja, à sua esquerda terá a Câmara Municipal da cidade e mais à frente, o Museu da Liturgia, são mais de 420 peças expostas dos séculos XVIII até XX. O único da América Latina. Parada obrigatória para quem ama turismo religioso.


Mais à frente você encontrará a Rua Direita novamente, seguindo nela, além de restaurantes super tradicionais na cidade, também tem a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, uma Igreja feita pelos escravos, para os escravos, durante a noite. A visita é mais do que indispensável. Em frente, encontrará o Museu de Sant'Anna, já falamos dele aqui no blog.


Seguindo pela Rua Direita, estará o Centro Cultural Yves Alves, onde tem exposições de artes e à noite exibição de alguns filmes.


Provavelmente após todos esses passeios, a fome chegou. No Largo das Forras, existem vários restaurantes tradicionais com a comida mineira.


Após o almoço, que tal conhecer o Chafariz de São José? Lá você poderá desfrutar de um descanso na sombra e com o barulho da água do chafariz que vem da Serra de São José!


Descansou? Hora de conhecer outra vista de tirar o fôlego. Siga para a rodoviária da cidade, e suba para a Igreja São Francisco de Paula. Se tiver a oportunidade de ver o pôr-do-sol de lá, irá se apaixonar mais ainda, te garantimos!


Você já conheceu os principais pontos turísticos de Tiradentes. Que tal retornar à pousada, descansar para aproveitar um delicioso jantar? Tiradentes restaurantes de alta gastronomia para você desfrutar.


Uma volta pela cidade à noite também é super bem vinda. Já que as luzes e o céu incomum de Tiradentes costumam nos convidar.


Agora descanse, estamos preparando outro roteiro para você poder curtir o entorno de Tiradentes!

0 visualização

POUSADA MARÍLIA DE DIRCEU

Rua Agostinho José Cabral, 195 
Parque das Abelhas - Tiradentes 

Minas Gerais

CEP 36.325-000

  • logo tripadisor
  • Curta nossa página
  • Siga nosso perfil
  • Curta nossa página

RESERVAS

    (32) 3355-1962        (32) 98476-7718

reservas@pousadamariliadedirceu.com

© 2018 Pousada Marília de Dirceu Ltda - ME. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AGWS.