top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

Palco de cultura: Tiradentes e seus festivais

Todo mundo que já quis ou já teve o privilégio de visitar Tiradentes, sabe que a cidade é rica em história, cultura e beleza. Honrando suas características, a cidade recebe, todo ano, vários festivais com programações culturais, presenças ilustres e música boa! Em consequência da pandemia, os festivais adotaram medidas cabíveis, como a realização dos eventos on-line ou de forma remota (reduzida). Em breve esperamos estar juntinhos novamente na mesma vibe de sempre! Pra você se animar com a gente, resolvemos contar um pouquinho de alguns deles! Bora conhecer?


Mostra de Cinema de Tiradentes


Para os fãs de cinema ou simplesmente de ouvir uma boa música, a mostra é um evento e tanto! No fim de janeiro, evento oferece debates, oficinas, seminários, shows e muito mais de uma forma muito democrática, abrindo oportunidade para todos participarem! Vamos combinar que não existe nada melhor do que sair da sala de cinema e ir direto curtir um showzinho com os amigos, né? Esse festival te proporciona essa experiência perfeita!


Tiradentes Vinho e Jazz Festival


Em junho, no bom inverno de Tiradentes, o evento leva várias atrações para o paladar dos amantes de vinho e shows para o público amante de jazz! Geralmente realizado no largo das forras, esse festival é perfeito para curtir a dois ou com os amigos!


Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes


Conhecido nacionalmente, esse festival de entrada gratuita é uma referência em qualquer lugar! Ele é realizado normalmente em setembro, trazendo grandes atrações e nomes da culinária e participação com pratos exclusivos dos restaurantes locais. É de suspirar! Se você gosta desse tipo de programação, fique ligadinho pois a edição 2021 está chegando!


Foto: Beer Art


Esses são só alguns dos festivais que Tiradentes proporciona. Tem mais opções pra quem ama teatro, fotografia, cerveja, rock... Todos os gostos são atendidos aqui! Pra que perder tempo se você já pode conferir as datas e planejar sua viagem pra cá?


23 visualizações0 comentário
bottom of page