• Pousada Marília de Dirceu

O que fazer em Tiradentes?

Separamos 5 coisas que você não pode deixar de fazer quando vier a Tiradentes. Por aqui, somos regados de história, fé, carinho e uma grandiosa cultura… Sabemos que tem muitas outras coisas para fazer, mas, pontuamos algumas que nós adoramos!

1- Conhecer a Matriz de Santo Antônio A Matriz é o mais antigo e o principal templo católico de Tiradentes. Construída no estilo barroco, ela está voltada para a Serra de São José, tendo uma das vistas mais bonitas da cidade. Uma Igreja riquíssima se tratando do ouro e dos lustres de prata. Mas também, rica quando se trata da história da arte, já que a fachada e a porta são do artista Aleijadinho. Lá, você também poderá se encantar com o concerto do órgão de tubos, que acontece todas as sextas-feiras (quando não se tem casamentos). É realmente engrandecedor o passeio pela Igreja!

2- Beber um bom café mineiro Vir a Tiradentes e não comer um bom pão de queijo e aquele cafézin coado na hora, é como se não tivesse vindo, não é mesmo? Nós te indicamos a Casa do Sino e o Loja e Café Marcas Mineiras, são lugares regados de aconchego e que temos certeza que esta parte da sua lista de “O que fazem em Tiradentes” será muito bem preenchida.

3- Fazer o Passeio de Maria Fumaça Tiradentes - São João Del Rei Você sabia que existe um trem Maria Fumaça que liga Tiradentes há São João Del Rei? Não? Então, são 40 minutos de uma verdadeira viagem no tempo, passando por vistas incríveis e que enchem o coração de alegria. É aquele passeio que todo mundo ama! Ela funciona às sextas, sábados, domingos e nos feriados nacionais.

4- Passear pela Rua Direita Podemos considerar que é uma das principais ruas da cidade. Por lá você encontrará lojas de artesanato, cafeteria, queijaria, mas também, um grande número de restaurantes tradicionais na cidade. Além de ser um plano de fundo perfeito para fotos, já que as casas coloniais de janelas coloridas roubam a cena.

5 - Conhecer os Museus de Tiradentes Tiradentes é uma cidade regada de histórias inesquecíveis e que fazem parte da cultura brasileira. Os museus são paradas obrigatórias para os que desejam conhecer de verdade um pouquinho de nossa cidade! O Museu Casa Padre Toledo, Museu da Liturgia, Museu de Sant’Anna e outros que não são tão antigos assim, mas que valem a pena a visitar, sendo eles: Museu do Automóvel, Museu da Moto e o Museu da Nostalgia. Uma boa dose de cultura engrandece, não é mesmo? Já bateu a ansiedade para conhecer? Já estamos ansiosos para voltar a recebê-los de braços abertos!

0 visualização

POUSADA MARÍLIA DE DIRCEU

Rua Agostinho José Cabral, 195 
Parque das Abelhas - Tiradentes 

Minas Gerais

CEP 36.325-000

  • logo tripadisor
  • Curta nossa página
  • Siga nosso perfil
  • Curta nossa página

RESERVAS

    (32) 3355-1962        (32) 98476-7718

reservas@pousadamariliadedirceu.com

© 2018 Pousada Marília de Dirceu Ltda - ME. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AGWS.