top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

O lado místico de Tiradentes: As lendas urbanas que você precisa conhecer!



Tiradentes é uma cidade cheia de história e, como alguns já sabem, ela vai para além dos seus encantos e beleza: Estamos falando da Tiradentes cheia de lendas, mistérios e histórias de arrepiar os moradores e turistas.


As lendas tiradentinas circundam vários dos lugares historicamente conhecidos da cidade, como o famoso chafariz de São José, que em meados de 1749 (período colonial) era a principal fonte de abastecimento de água na cidade, com sua fachada barroca. O chafariz reúne uma série de histórias que envolvem seu passado e sua utilização, bem como a lenda de que, quem toma a água direto dele, irá retornar a Tiradentes alguma vez na vida. Também existe a lenda da origem das três famosas igrejas da cidade, sobre as missas e procissões, entre vários outras: Todas estão no livro Lendas de Tiradentes.


Essas histórias podem ser ouvidas em uma visita a Tiradentes, afinal, os moradores gostam de contar uma boa prosa, mas também existem livros e produções cinematográficas produzidas em torno do assunto. Vamos deixar aqui um trailer de uma produção baseada no livro citado, “Lendas de Tiradentes”, da Octo Filmes e @teatroentrevista. É de arrepiar!









Ficou curioso? Vem fazer uma visita a nossa cidade e explore todas as histórias e “causos” dela!

300 visualizações0 comentário
bottom of page