top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

Ecoturismo: O lado verde e aventureiro de Tiradentes

Ecoturismo: O lado verde e aventureiro de Tiradentes


Na última matéria do nosso blog, falamos sobre o Cicloturismo, umas das atividades mais realizadas no ecoturismo e algumas de suas rotas magníficas em Tiradentes e região.


Além do Cicloturismo, Tiradentes possui uma área maravilhosa e extensa de contato com a natureza, possibilitando a realização de outras atividades, como as trilhas a pé, o passeio de 4x4 (a nova sensação entre os turistas) e até cavalgadas. Quer coisa melhor do que combinar uma programação cultural com um roteiro de trilhas e passeios ao ar livre?


Uma variedade de trilhas é encontrada em Tiradentes, mas a do Carteiro e a do Mangue ganham destaque entre os visitantes. No Mangue, a vista vai se tornando cada vez mais linda com a caminhada. No fim, você se depara com uma cachoeira linda e ótima para se refrescar e dar um mergulho pós caminhada.



Foto: Estadão Viagem


Essas trilhas podem ser feitas de várias formas, como mencionado. Se a sua opção for o Trekking, é necessário fazer um agendamento prévio para a preparação do roteiro e de várias surpresas, como Piquenique e comidas caseiras. Quem realiza estes passeios é a Uai Trip. Além da Trilha do Mangue e do Carteiro, você pode fazer o passeio pelo Parque das Libélulas e Rota das Águas Verdes.












Foto: Qual Viagem


Além dessas opções, existe o passeio de bote pelo Rio Elvas, com o técnico de remo e tudo que é necessário para a sua segurança nos 5km percorridos.


As opções são variadas e você pode escolher a que mais combina com sua energia! E aí, tá esperando o que pra pesquisar e ficar por dentro de todas as opções?

25 visualizações0 comentário
bottom of page