top of page
  • Foto do escritorPousada Marília de Dirceu

Descubra mais sobre Tiradentes

Atualizado: 8 de mai. de 2020

A sextas-feiras são especiais aqui em Tiradentes, já que as nossas ruas começam a ficar mais cheias, os hóspedes começam a chegar e os olhos brilham pelos encantos de Tiradentes. Como no momento você não pode estar em Tiradentes, que tal conhecer um pouquinho mais de alguns parceiros da Pousada Marília de Dirceu que ajudam a trazer toda essa magia de Tiradentes e se sentir pertinho de nós?


Passeios de 4x4 Off road
Alo Aventuras e Expedições

Alo Aventuras&Expedições

Aos amantes da aventura, você não pode deixar de conhecer o passeio de 4x4 feito por esse amante de expedições. Com foco no turismo histórico, cultural e exploratório, a Alo Aventuras e Expedições consolida as viagens fora da estrada. Segurança e logística sempre em primeiro lugar!


Massas artesanais e pratos requintados
Bistrô Mano a Mano Tiradentes MG

Bistrô Mano a Mano

Um pequeno e rústico Bistrô, que você encontra uma rica culinária, com massas artesanais feitas pelo chefe, risottos e produtos frescos e selecionados. Uma carta de vinhos que harmoniza perfeitamente com os pratos e vez ou outra umas recomendações especiais do chef, que não estão no cardápio. Endereço: R. dos Inconfidentes, 340, Tiradentes/MG


Delícias da Casa do Sino Tiradentes MG
Casa do Sino Tiradentes MG

Casa do Sino

Um ambiente que você se sente abraçado, já que o seu cenário de antiquário traz a lembrança da casa de vó, com um delicioso café mineiro e doces portugueses, essa é a Casa do Sino. Situada em frente a Rodoviária de Tiradentes, fica próxima a charmosa Igreja São Francisco de Paula. Um cafezinho da tarde te espera por lá! Endereço: R. Custódio Gomes, 39, Tiradentes/MG


Fajitas, Tapas mexicanos e muito mais...
Casazul Bistrô Tiradentes MG

Casazul Bistrô

Um pouco da cozinha mexicana em uma perfeita fusão com a culinária mineira em Tiradentes. A decoração é inspirada na artista Frida Kahlo e com drinks extremamente especiais, para acompanhar a experiência do lugar. Endereço: R. da Cadeia, s/n - Centro, Tiradentes/MG


Móveis design em madeira nobre
Divinas Gerais Loja de Móveis

Divinas Gerais


Uma fábrica de móveis em madeira nobre e aço carbono. Cada peça tem uma identidade diferente, pelos traços da Madeira e também pelo design irreverente das peças. Você irá se apaixonar, é objeto de desejo!

Endereço: Av. Governador Israel Pinheiro, 950 - Várzea - Tiradentes/MG


Deliciosos cafés, chás, bolos e um lindo jardim
Marcas Mineiras Loja e Café Tiradentes MG

Marcas Mineiras Loja e Café

Uma loja, que como o próprio nome diz, tem o intuito de vender grandes marcas mineiras, como peças de decoração, cama, mesa e banho. Além da decoração impecável, também possui um café extremamente encantador no jardim ao fundo da loja. Quem conhece, se apaixona por cada detalhe! Endereço: R. Sra. das Mercês, 49 - Centro, Tiradentes/MG


Becos de Tiradentes

Um citytour diferente de tudo o que você já viu! Utilizando os becos e bosques dos escravos, te apresentam uma Tiradentes que você nunca viu. Curiosidades fora do comum te esperam!

Endereço: R. dos Inconfidentes, 218, Tiradentes/MG


Deliciosa comida mineira e Chaleira de Caipirinha
Restaurante Sabor Rural Tiradentes MG

Sabor Rural


Atendimento familiar, típica comida mineira, a caipirinha na chaleira e o ambiente que te deixa próximo da natureza... assim podemos definir o Sabor Rural. Quem conhece, se apaixona, desde os adultos, até as crianças, já que pra elas, até casinha na árvore tem! Estão localizados à 4km da estação de trem da Maria Fumaça. 

Endereço: Rua Caixa D'Agua - Zona Rural, Tiradentes/MG


Deliciosos pratos, preparação artesanal e cozinha afetiva
Restaurante Taberna dos Inconfidentes Tiradentes MG

Taberna dos Inconfidentes

Com um jardim pra lá de especial e um espaço interno que ajuda a viajar pro passado, a Taberna dos Inconfidentes promete uma comida feita com afeto, já que sua Chef está sempre pensando em novas possibilidades e pratos tipicamente mineiros repaginados. Encanto é o que não falta! Endereço: R. Direita, 10 b, Tiradentes/MG Na hora de planejar a sua vinda, que tal conhecer cada lugar citado? Eles são super especiais para nós e fazem parte do encanto que Tiradentes tem!

97 visualizações0 comentário
bottom of page