O que fazer além da parte histórica da cidade? Você conhece Tiradentes por ser uma cidade histórica, bem cuidada e linda, não é mesmo? Então, viemos te mostrar um pouco de uma parte que talvez você ainda não conheça em Tiradentes: Ecoturismo. Caminhadas, cachoeiras, grutas, pedaladas… um pouco de tudo em um só lugar, assim podemos resumir sobre esse roteiro que poucos conhecem de Tiradentes. Citamos 3 roteiros do ecoturismo tiradentino que vale muito a pena você conhecer!
Travessia na Serra de São José
São em média 12 km de travessia pela Serra que fica ao entorno de Tiradentes. Apesar de longa, são poucas subidas e um visual de tirar o fôlego. São em média, 5h30 para fazer a travessia completa sem pressa e parando para apreciar. A principal entrada da trilha é através da calçada dos escravos, onde carrega muita história importante da cidade. No final, você encontrará a Cachoeira do Mangue, que depois de tanto andar, te convida para um banho refrescante e relaxante em suas águas geladas. Não é recomendado fazer este passeio sem um guia, a trilha não é tão bem sinalizada.
Passeio de Bike até Bichinho
Bichinho, que na verdade se chama Vitoriano Veloso, é um povoado do Município de Prados que fica a 9 km de Tiradentes, a rua que vai, é a mesma que volta, um pequeno vilarejo cheio de encantos, assim podemos chamá-lo. Sua estrada de terra possui várias paradas imperdíveis para você conhecer. Primeiramente, um mirante que tem uma vista inesquecível que dá para o paredão da Serra de São José. Depois, que tal uma parada na casa torta? Sabemos que não faz parte do eco, mas do turismo faz e sabemos que você irá amar. Finalizando o passeio no centro de Bichinho, onde você encontrará diversos restaurantes com a tradicional e deliciosa comida mineira (Dica: Não deixe de conhecer o Restaurante Tempero da Ângela). Este passeio dá tranquilamente para fazer sem um guia, basta ter um pouquinho de condicionamento físico.
Passeio Off Road no Parque das Libélulas
Algumas agências disponibilizam o passeio Off Road (Dica: Alo Aventuras & Expedições. Já falamos inclusive deles em outro post) e que também possui no roteiro o Parque das Libélulas, uma área de proteção ambiental que possui formação de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, e possui mais de 120 espécies de libélulas catalogadas, um verdadeiro tesouro de Minas Gerais. O roteiro pode se estender por estradas com um grau maior de dificuldade, que vale super a pena para os aventureiros. Tiradentes vai muito além do que se vê… Uma cidade com muitos atrativos e roteiros super especiais para você curtir! Gostou? Conta para a gente se você já fez algum desses!
Comments