• Pousada Marília de Dirceu

Pra se comer rezando: Um circuito gastronômico perfeito em Tiradentes

Vir a Tiradentes, como todos já imaginam, significa explorar de uma gastronomia maravilhosa e variadíssima. Além dos pratos em si serem uma maravilha, os restaurantes ficam localizados nas ruas cheias de charme e história da cidade. É o cenário perfeito para viajar com a família, amigos, a dois ou simplesmente curtindo a própria companhia! Em tempos pré-pandemia, acontecia aqui o Festival de Cultura e Gastronomia Tiradentes: Um evento com a participação de vários restaurantes servindo pratos deliciosos e vários shows numa programação incrível! Em breve, iremos fazer um post no blog contando um pouquinho mais sobre os festivais da cidade. Fiquem ligadinhos e bora torcer pra que isso tudo passe logo e os festivais voltem com tudo, né? Hoje, resolvemos fazer um circuito gastronômico cheio de opções maravilhosas para a sua viagem! Bora lá?





Para os fãs de um bistrô/restaurante cheio de comidas saborosíssimas, temos não só uma, mas várias indicações de ouro:

A Casazul bistrô, além do espaço maravilhoso cheio de cores fortes e com referências a Frida Kahlo, serve a melhor comida mexicana da região! Pra quem ama esse tipo de comida, vale a pena conferir!

Espalhados pelas ruas de Tiradentes, o bistrô Mano a Mano, Luth Bistrô, Mia Restaurante, Restaurante Padre Toledo e Pasta e Basta são perfeitos para desfrutar de um bom almoço ou um bom jantar, junto a um bom vinho ou qualquer bebida que seja da sua preferência! E para os fãs de uma boa comida mineira raíz e do contato com a roça, o restaurante Sabor Rural é o lugar perfeito!

As vezes, além de um bom empratado, tudo que precisamos é de uma boa pizza, né? A pizzaria perto da praça é mestre em fazer a melhor pizza da cidade!

E por fim, mas não menos importante: O bom cafézinho não pode ser deixado pra trás! A Casa do Sino café não deixa ninguém ir embora sem tomar o melhor café da viagem!


Seguindo as dicas, nós garantimos que a sua experiência gastronômica será a melhor! E tudo isso após o cafézinho da manhã cheio de quitutes mineiras da pousada Marília de Dirceu!



35 visualizações0 comentário